30 anos de “Curtindo a vida adoidado” em Chicago
Esse ano o filme “Ferris Bueller’s Day Off” – traduzido no Brasil para “Curtindo a vida adoidado” completa 30 anos de seu lançamento em 11 de junho de 1986. O filme estrelado por Matthew Broderick se tornou um clássico dos anos 80 e até hoje podemos assistí-lo na Sessão da Tarde da Rede Globo. Para comemorar os 30 anos, haverá uma grande comemoração de três dias em Chicago, de 20 a 22 de maio, o Ferris Fest.
O fime que conta a história de Ferris Bueller (Matthew Broderick) que em seu último semestre no colégio, sente um incontrolável desejo de matar aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). O longa que marcou toda uma geração chega a seus 30 anos e para comemorar esse marco, acontecerá uma festa de três dias na mesma cidade onde se passa o filme, Chicago.
Na programação, uma exibição do filme no dia 21 de maio, sábado, no John and Nancy Hughes Theater localizado em Lake Forest, Illinois com participação de estrelas do filme. Infelizmente Matthew Broderick não confirmou presença ainda, mas a exibição será apresentada pelo crítico de cinema Richard Roeper e presença de Cindy Pickett, Lyman Ward (pais da personagem de Broderick) e Jonathan Schmock. Porém, esses são apenas alguns dos nomes confirmados. A organização do evento está em contato com outros atores.
O que está mais aguardado é uma recriação da “Twist and Shout Parade” que é promovida pela personagem de Broderick no filme, ao som da música dos Beatles. Ainda não existe algo definido para essa parada, mas espera-se que seja tão grande quanto a do filme.
Os ingressos para o festival não são tão baratos. O ingresso para os três dias do festival, incluindo a exibição do filme, tour de ônibus pelas locações, uma camisa, meet-and-greets, festa de abertura e acesso à réplica do quarto de Ferris Bueller custa U$ 300. O ingresso de um dia para sábado ou domingo, custa U$ 175, porém o de sábado já se encontra esgotado. Entrada para a festa de abertura na sexta-feira custa U$ 25. Os ingressos estão à venda no site do festival.
Loft friburgo
Nossa casa feita em homenagem a este filme
Lily Pestana
hahahahah… que barato! Nossa!!! Já passou tanto tempo assim? Meu Deus! Provavelmente foi o filme a que eu mais assisti na infância!!
E quem nunca pensou em um day off assim, hein?? Ahhhh… bateu nostalgia!!! E lá se foram 30 anos… adorei!
Beijinhos,
Lily
Blog Apaixonados por Viagens