Botticelli em Londres
Começa no dia 5 de março, no Victoria & Albert Museum (V&A) de Londres, uma exposição temporária com obras de Sandro Botticelli – um dos pintores mais famosos de Florença. A exposição inovadora irá explorar o impacto duradouro das obras do pintor italiano desde o período pré-Rafaelita até hoje.
Sandro Botticelli (1445-1510) é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos. Suas imagens célebres estão firmemente enraizadas na consciência pública e sua influência permeia arte, design, moda e cinema. No entanto, apesar de elogiado em sua vida, Botticelli foi amplamente esquecido por mais de 300 anos, até que seu trabalho foi progressivamente redescoberto no século XIX.
Contar uma história de 500 anos, Botticelli Reimagined será a maior exposição do pintor na Grã-Bretanha desde 1930. Incluindo pintura, moda, cinema, desenho, fotografia, tapeçaria, escultura e impressão, a exposição irá explorar as maneiras que os artistas e designers têm reinterpretado Botticelli. A exposição incluirá mais de 50 obras originais de Botticelli, ao lado de obras de artistas como Dante Gabriel Rossetti, Edward Burne-Jones, William Morris, René Magritte, Elsa Schiaparelli, Andy Warhol e Cindy Sherman.
A exposição é organizada pelo V&A e a Gemäldegalerie – Staatliche Museen zu Berlin e os ingressos já podem ser agendados e comprados no site do museu.