Invasão de baratas no Museu do Amanhã
O recém inaugurado Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, passou a oferecer o “Passeio das Baratas“, que leva o público a percorrer o espaço fantasiado desse terrível inseto.
Criado pelo coletivo artístico dinamarquês Superflex, o passeio promete agitar ainda mais a rotina do Museu. Nele, o público é levado a percorrer as galerias fantasiado como o inseto, que habita a Terra há 300 milhões de anos. A ideia é enxergar o mundo sob a perspectiva de uma das espécies mais antigas e resistentes do planeta, questionando, portanto, a própria ideia de “amanhã”.
As fantasias de baratas foram elaboradas por artesãos da escola de samba Vizinha Faladeira, cujo galpão fica próximo ao Museu. O tour foi apresentado no Museu de Ciências de Londres e ganhou roteiro exclusivo para o Museu do Amanhã, com dois atores também fantasiados conduzindo a visitação.
O Passeio das Baratas é gratuito para o público do Museu. São 20 vagas disponíveis por turno, aos sábados e domingos, às 14h ou às 18h. É preciso reservar lugar com pelo menos 30 minutos de antecedência, na recepção.
Lembrando que o Museu entrou no Programa Mauá Museu Poente e passou a funcionar do meio-dia às 19h, de terça a domingo.
Início: 02 de janeiro de 2016
Término: 03 de abril de 2016