A Nova Orleans de Anne Rice
Muito antes da saga Crepúsculo as histórias de vampiro já despertavam o interesse de muita gente. Prova disso é a quantidade de turistas que vão conhecer Nova Orleans graças as histórias contadas por Anne Rice. A escritora descreve em suas obras sua cidade natal em detalhes tão verídicos que as vezes é impossível não acreditar que irá encontrar com algum vampiro, bruxas e fantasmas quando se passeia por essa charmosa cidade americana com forte influência francesa.
Apesar de morar atualmente na Califórnia a autora tem uma casa na sua cidade natal (1) – 1239 1st Street, um dos pontos de destaque do charmoso bairro Garden District. Local frequentemente visitado por turistas, que querem conhecer o casarão em estilo antigo localizado a poucos metros de um dos cemitérios mais famoso da cidade: o Lafayette (2) – 1400 Washington Ave – onde Lestat guarda seus objetos de valor em “Entrevista com o Vampiro”. Do outro lado da rua o Commander’s Palace (3) – 1403 Washington Ave – foi local de vários jantares da família Mayfair, especialmente depois dos funerais.
Ainda nesse bairro é preciso conhecer o Coliseum Theater (4) – 1233 Coliseum St – que na versão cinematográfica da mais famosa obra de Rice é onde Louis vê Tequila Sunrise, o Copeland’s Cheescake Bistro (5) – 2001 St. Charles Avenue – antiga concessionária Mercedes onde Lestat desaparecido desse mundo aparece em uma imagem nesse prédio, e o Pontchartrain Hotel (6) – 2031 St. Chrales St. – que aparece em “The Witching Hour”. Para finalizar o tour por lá, passe pela igreja St. Alphonsus (7) – 2030 Constance St – onde a escritora foi batizada e seus pais se casaram.
Os apaixonados por “Entrevista com Vampiro” devem se dedicar também ao St. Louis Cemeteries (8) – 400 Basin St., no French Quarter, já que é lá que no livro está a tumba vazia de Louis. Na mesma região está a Gallier House (9) – 1132 Royal St. – que tem a fama de ser o modelo para a casa descrita no primeiro livro como a residência de Lestat, Louis e Claudia. Aliás essa rua serviu de locação para muitas cenas externas do filme, principalmente o trecho entre os números 700 e 900. Já a casa conhecida como Madame John’s Legacy (10) – 632 Dumaine St – foi locação para a cena em que os caixões estão sendo carregados enquanto a voz de Brad Pitt descreve Lestat e Claudia: “Uma criança prodígio com um desejo de morte”. Finalizando essa região para os adoradores do livro está o St. Louis Hotel (11) – 730 Bienville St. – que serviu de influência para o Novo Hotel Espanhol na história.
No quarteirão francês ainda existem os restaurantes Galatoire’s (12) – 209 Bourbon St. -, Café du Monde (13) – 800 Decatur St – e Court of Two Sisters (14) – 613 Royal Street – onde vários personagens famosos das histórias de Anne jantaram. Em “Wittching Hour”, Michael Curry e Rowan Mayfair fizeram um lanche no Desire Oyster Bar (15) – 300 Bourbon St – e o Hotel Monteleone (16) – 214 Royal Street – era a casa de Aaron Lightner.
Nos arredores da cidade é possível conhecer outros locais interessantes para os fãs de Rice, como a Destrehan Plantation (17) – 9999 River Road – e a Oak Aley Plantation (18) – 3645 Hwy 18 – que foram locações do filme “Entrevista com o Vampiro”.