Carnaval 2020: O que pode levar para o Sambódromo?
Se ontem falamos qual a melhor maneira de chegar no Sambódromo para curtir o Desfile das Escolas de Samba, hoje vamos tirar uma outra dúvida frequente: O que posso levar para o Sambódromo? Primeiro é preciso dizer que a Marques de Sapucaí é bem servida de lanchonetes e bares, tanto na variedade quanto na quantidade. Mas para economizar muita gente prefere levar algo de casa.
Segundo o site da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) cada espectador pode levar até dois vasilhames plásticos de 500ml com bebida (água, refrigerante, suco ou cerveja) e até dois itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche). É importante ressaltar que continua proibida a entrada de isopores, garrafas de vidro, latas de alumínio e sacolas.
A quantidade é pequena se levarmos em consideração o tempo que dura o desfile das Escolas de Samba, mas quem levar maior quantidade terá problemas na hora da revista para a entrada no Sambódromo.
Outras dúvidas que costumar surgir:
– Idade mínima para assistir ao desfile: Desde 2015 o Juizado da Infância e da Adolescência estabeleceu 05 anos completos
– Deficientes físicos: Existem duas áreas para deficientes físicos (distribuído gratuitamente pelas associações de PNEs no setor 13 e vendidos no setor 10
– Horário de abertura dos portões: 19h