Beatles Story é atração imperdível em Liverpool
É impossível visitar Liverpool sem lembrar nos Beatles. O quarteto mais famoso da cidade é inclusive um dos principais motores para o turismo do destino. Não faltam atrações interessantes ligadas a banda, mas uma delas é uma verdadeira imersão na história dos Beatles. A Beatles Story é um museu que qualquer fã da banda precisa conhecer e mesmo quem não é tão fã (isso existe? Risos) vai se encantar em conhecer um pouco mais sobre os quatro.
A Beatles Story é a maior exposição permanente do mundo dedicada exclusivamente a contar a história do grupo musical. Disposta em ordem cronológica, apresenta desde a formação do quarteto (que se originou de uma outra banda), passa pelo início ainda em Liverpool, até a conquista do mundo. Ela explica como aconteceu todo esse processo que culminou na chamada “beatlemania” apresentando objetos pessoais, depoimentos e uma cenografia que te transporta para lugares importantes – como a reprodução do The Carven Club e do Abbey Road Studios) e até mesmo para dentro dos discos dos Beatles.
Para conhecer mais sobre, o Beatles Story disponibiliza audioguias em onze idiomas, incluindo português. A narração original, em inglês, é feita pela irmã de John Lennon, Julia, mas conta com depoimentos de outros personagens importantes e pessoas ligadas ao quarteto, além de Paul McCartney e Ringo Star. Uma série de vídeos e fotos, além dos depoimentos, ainda são mostrados para fazer da experiência ainda mais completa.
Conhecendo esse objetos e locais especiais na história dos Beatles, você também é convidado a entrar no universo dos mais importantes discos do grupo. Uma cenografia te transporta para a capa do legendário St. Peppers e pra dentro do Yellow Submarine. Mais uma chance de entender porque eles se tornaram esse fenômeno mundial.
No fim da exposição, o Beatles Story apresenta uma parte em que mostra como ficou a vida e a carreira dos quatro integrantes dos Beatles após o fim da banda. Já na saída ainda há a representação da famosa sala branca onde John Lennon gravou o clipe de Imagine. O fim do museu que fica no Albert Dock, um complexo cheio de museus, lojas e restaurantes, ainda tem um café e uma loja com produtos dos Beatles.
É sair do Beatles Story conhecendo muito mais sobre a banda e procurar os pontos de Liverpool que foram tão importantes para a história dessa que é uma das mais famosas bandas do mundo. O Beatles Story funciona de segunda a sábado de 09h ás 19h (último horário de entrada às 18h), e nos domingos entre 09h e 20h (último horário de entrada às 19h). O valor da entrada é de £ 16.95 (crianças de até 15 anos pagam £ 10).
Nossa equipe viajou para Liverpool convidada pelo Visit Britain e contou com os apoios do Brit Rail Pass, do Hope Street Hotel e do chip internacional Mysimtravel.